Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

29/01/2020 | 09h19

Roda de conversa sobre visibilidade trans ocorre nesta quarta-feira


 Roda de conversa sobre visibilidade trans ocorre nesta quarta-feira
Foto: Divulgação - Bandeira Oficial Transexual

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o encontro que visa debater a visibilidade trans, acontece às 19h desta quarta-feira (29), no Centro de Cultura Ordovás.

A Diretora da Unidade de Arte e Cultura da SMC, Aline Carneiro, salienta que, também nesta quarta-feira, ocorre a abertura da exposição “Em nome de Todxs”, do fotógrafo Mário André Coelho, na Sala de Exposições do Centro Cultural. Segundo Aline, a roda de conversa, que vem corroborar essa exposição fotográfica, abordará a realidade e a importância da luta trans por igualdade e respeito. O encontro terá mediação de Ana Paula Flores, da Fundação de Assistência Social (FAS).

O dia 29 de janeiro é reconhecido como o Dia Nacional da Visibilidade Trans, pelo fato de que em 2004, nesta data, pela primeira vez na história do Brasil, travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional para lançar a campanha “Travesti e Respeito”. Essa foi a primeira campanha a nível nacional organizada pela Comunidade Transexual no Brasil.

A roda de conversa promovida pela Secretaria Municipal da Cultura tem parceria da ONG Construindo Igualdade. Todas as atividades são abertas ao público e acontecem no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, na Rua Luiz Antunes, 312, no bairro Panazzolo. A exposição do fotógrafo Mario André Coelho fica até o dia 2 de fevereiro no Centro de Cultura.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.