Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mudança 02/06/2020 | 19h28

12º Batalhão de Polícia Militar tem novo subcomandante


12º Batalhão de Polícia Militar tem novo subcomandante
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Uma mudança no subcomando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) foi anunciada nesta semana. O segundo mais importante posto da unidade passa a ser ocupado pelo major Márcio Leandro Silva da Silva, que antes exercia a função de Gestão de Logística e Patrimônios do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra CRPO/Serra. 

Ele substituiu o major Diego Soccol, que vai comandar a 1ª Cia, responsável pelo policiamento nas regiões Centro, Leste e Zona Rural. O comando do batalhão segue com o tenente-coronel Jorge Emerson Ribas de Lima.

Márcio Leandro ressalta que já trabalha na área de Segurança Pública há mais de 29 anos, tempo voltado ao policiamento da Serra Gaúcha. Ele reforça que objetiva trabalhar em prol do policiamento comunitário, além de auxiliar na criação de estratégias para o combate ao crime. O major salienta também que a segurança é feita pela união dos órgãos responsáveis pelo setor, a fim de poder atender toda a população da Serra Gaúcha.

O novo subcomandante é natural de Sapucaia do Sul, e veio para Caxias após a transferência do pai, que também era militar. Márcio Leandro iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, em 1990. Depois participou do curso para oficiais na Capital, e em 1998 foi transferido para a Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves, onde permaneceu por apenas um mês.

Naquele ano retornou para Caxias, e como capitão foi servir no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), passando a atuar em quase todas as seções. Na sequência foi designado para trabalhar no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Ele também já trabalhou nas cidades de Vacaria, Farroupilha e Flores da Cunha.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.