Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Frente fria 28/07/2021 | 21h14

Após forte precipitação na noite de quarta, RS tem poucas chances de neve para esta quinta-feira


Após forte precipitação na noite de quarta, RS tem poucas chances de neve para esta quinta-feira
Foto: Maurício Ramos/Divulgação

Atualizada às 07h de 29/07.

Depois de aparecer em alguns momentos da tarde e no início da noite desta quarta-feira (28) em Caxias do Sul, a neve caiu com força na cidade por volta de 21h. Diversos bairros da cidade, em todas as regiões, registraram uma queda constante, inclusive com acúmulo, e que durou até por volta de 22h.

Durante a noite e a madrugada não houve novas precipitações. Mesmo assim, durante o amanhecer havia acúmulo de neve em telhados, veículos, árvores e gramados. Mesmo com a presença do frio, no entanto, há pouca chance de a neve se repetir, pois o céu deve ficar mais claro em Caxias do Sul no decorrer desta quinta.

A primeira aparição da neve na quarta foi por volta de 16h30, e durou cerca de cinco minutos, sem acúmulo. Depois, por volta de 19h, ela voltou com mais força. Em alguns pontos, especialmente na área central, foi registrado algum acúmulo.

Depois de uma pausa, a neve retornou com força por volta de 21h. Bairros como o Centro, São Pelegrino, Petrópolis, Cruzeiro, Presidente Vargas, Cidade Nova, Lourdes, Panazzolo e e Salgado Filho registraram acúmulo. Nas imagens abaixo, feitas pelo repórter Marcelo Oliveira, da Rádio Caxias, você observa a neve no bairro Panazzolo.

A precipitação foi resultado da chegada de uma extensa massa de ar frio ao RS nesta quarta. Ao se encontrar com umidade ainda presente sobre o Estado, houve a formação da neve. A última vez que havia acontecido neve com acumulação considerável em Caxias do Sul foi no inverno de 2013.

A quarta-feira foi muito fria em Caxias. A mínima, durante a manhã, foi de -1ºC. A máxima, à tarde, não passou de 4,3ºC. Por volta de 21h, momento mais intenso da neve, a temperatura no Centro de Caxias estava em 0ºC. Durante a madrugada desta quinta, a mínima ficou em -1,3ºC.

 


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.