Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 08/08/2020 | 15h41

Brigada Militar de Caxias do Sul realiza a Operação Dia dos Pais


Brigada Militar de Caxias do Sul realiza a Operação Dia dos Pais
Foto: Governo do Rio Grande do Sul

O reforço do policiamento ostensivo na área central e em micropolos comerciais de Caxias do Sul será realizado entre a noite de sexta-feira (07) e a manhã de domingo (09). Por meio da operação Dia dos Pais, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) atuará por meio da Força Tática, do Pelotão Montado e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

A Base Móvel da corporação também será deslocada para determinados pontos para dar maior visibilidade policial à população neste primeiro final de semana após o pagamento. Segundo o subcomandante do 12º BPM, major Márcio Leandro Silva da Silva, o objetivo da operação Dia dos Pais é propiciar mais segurança às pessoas que vão pagar contas e fazer compras.

O oficial destaca que a ação proativa de proteção e segurança será voltada à comunidade e aos lojistas. O major explica como o trabalho será desenvolvido, incluindo o reforço policial no Centro e nos micropolos comerciais dos bairros Cruzeiro/Bela Vista, São José/Santa Catarina, Forqueta/Desvio Rizzo, Rio Branco e São Caetano/Esplanada.

O major Márcio Leandro estima que a movimentação seja intensa pelo fato, também, de a Região da Serra permanecer na bandeira laranja na rodada de sexta-feira do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Embora o Município esteja na bandeira laranja, está em vigor um Decreto Municipal que mantém o fechamento de praças e parques no final de semana; obriga o uso de máscaras; proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos; e limita a entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.