Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Economia 27/10/2021 | 08h12

Caxias do Sul abre 567 vagas de emprego em setembro


Caxias do Sul abre 567 vagas de emprego em setembro
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (26), foram divulgados os dados da mão de obra formal pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). As informações são referentes ao mês de setembro.

Os valores divulgados representam a diferença das admissões e demissões, sendo assim, Caxias do Sul criou 567 vagas de emprego no último mês.

Dentre as mais de 500 vagas geradas, o setor industrial ocupa a primeira posição com 402 novos cargos. Com 118 vagas, os serviços ocupam o segundo lugar, seguidos da construção civil com 26 vagas, comércio com 15 e agropecuária com seis vagas.

A coordernadora do Observatório do Trabalho da UCS, Lodonha Coimbra Soares, comenta que a expectativa era de que os números do comércio fossem maiores, com os empregos temporários desta época do ano. Mas, a economista acredita que o aumento deste valor ocorra na próxima divulgação de dados.

Lodonha também ressalta a importância da avaliação destes empregos além dos números, observando a qualidade dos mesmos, por exemplo. Após o fim do ano serão divulgados todos os dados de 2021, assim será possível fazer uma análise mais detalhada.

Na divulgação dos dados de outubro, a professora espera um número de vagas do comércio próximo ao de serviços. Setembro é o 9° mês em que a cidade conta com números positivos na geração de vagas. Ao total, Caxias do Sul criou 8.052 vagas de emprego no ano de 2021.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.