Em mais uma atuação fraca, o Caxias apenas empatou fora de casa com o já eliminado Tubarão pelo placar de 1 a 1 na tarde deste sábado. Tontini marcou o gol do Caxias que agora não depende mais de si para classificar ao mata-mata da Série D.
No primeiro tempo o Caxias produziu pouco e foi sonolento. A principal chance grená aconteceu aos onze minutos. Após passe de Diogo Oliveira, o atacante Vinícius Baiano entrou em velocidade na área e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Aos 20, veio o castigo. Após chute de fora da área, Pitol espalmou para o meio da área. Vico, sem marcação, chutou no canto para abrir o placar: 1x0.
A segunda etapa também foi de pouca produtividade do ataque grená. O Tubarão criava mais chances, principalmente em contra-ataques. O Caxias chegou ao empate aos 34. Tontini pegou sobra na entrada da área, chutou e a bola desviou antes de morrer no fundo do gol: 1x1. O Caxias tentou a virada, mas o sistema ofensivo estava sem nenhuma inspiração.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Caxias recebe o São Caetano, no próximo sábado (28). Existe a possibilidade do São Caetano não viajar para Caxias do Sul e a equipe grená vencer por W.O.