Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Vacinação 02/03/2021 | 16h49

Consórcio de Municípios aguarda início de fabricação no Brasil para negociar compra da vacina Sputnik-V


Consórcio de Municípios aguarda início de fabricação no Brasil para negociar compra da vacina Sputnik-V
Foto: Internet/Divulgação

Após reunião da última sexta-feira (26), dos 18 municípios, incluindo Caxias do Sul no 
Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), onde por meio de medida, as administrações tentarão comprar vacinas contra o coronavírus direto de laboratórios há expectativa que nesta segunda-feira (01), a União Química, fabricante no Brasil da vacina Sputnik-V receba o aval para início da fabricação. 

Conforme explica o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a união dos municípios da Serra Gaúcha está em terceiro lugar na aquisição das vacinas, atrás apenas do Governo Federal e do Governo do RS. Se diz bastante satisfeito em integrar o consórcio e estar entre os primeiros municípios a tomar a atitude, que vai auxiliar na agilização da vacinação contra a Covid-19.

O protocolo de intenção da aquisição das vacinas foi assinado ainda na sexta-feira (26). A decisão, tomada com base num pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), permite que Estados e municípios comprem e forneçam à população vacinas contra o Covid. O Governo do Estado também já anunciou que tentará adquirir imunizantes junto aos fabricantes, medida que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (23). 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.