Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

União 20/07/2019 | 15h27

Criação de Delegacia do Idoso recebe apoio da prefeitura de Flores da Cunha


Criação de Delegacia do Idoso recebe apoio da prefeitura de Flores da Cunha
Foto: Prefeitura de Flores da Cunha / Divulgação

O Conselho Municipal do Idoso de Caxias do Sul criou um projeto para a construção de uma Delegacia Regional do Idoso. No início de março, o Conselho protocolou junto ao Governo Estadual um pedido para a criação do órgão, que vai atender a demanda para Caxias do Sul e região. As prefeituras de Bento Gonçalves e Flores da Cunha já manifestaram apoio ao projeto. O vereador Felipe Gremelmaier (MDB) encabeça a iniciativa, juntamente com outros parlamentares, fazendo a divulgação junto a outras prefeituras. A Comissão do Idoso já tem o respaldo do Parlamento Regional, da Procuradoria Geral Do Estado, do Ministério Público e da Delegacia Regional da Polícia Civil. Só no ano passado foram registrados 76 denúncias tanto de violência quanto de negligência para com os idosos da região.

Gremelmaier reforça a importância do trabalho das entidades que visam o bem do idoso em Caxias do Sul. Segundo ele, mesmo sabendo das dificuldades, o projeto seguirá em frente até se tornar realidade.

A comissão segue com o planejamento. Reuniões com outras prefeituras estão programadas para os próximos dias. Para a próxima segunda-feira (22) está programada uma reunião com a Prefeitura de São Marcos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.