Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 18/01/2021 | 14h37

Criação de um Centro Integrado de Operações em Caxias do Sul está na mira da Comissão de Segurança da Câmara


Criação de um Centro Integrado de Operações em Caxias do Sul está na mira da Comissão de Segurança da Câmara
Foto: Divulgação/ Internet

Uma comissão pensada para deliberar questões ligadas à Segurança Pública e Proteção Social, entre elas: o cercamento eletrônico; a solicitação de mais efetivos para Brigada Militar e Polícia Civil, a nomeação de guardas aprovados em concurso público, em razão de haver uma defasagem das guardas no Município; e o desenvolvimento de um Centro Integrado de Operações, pois atualmente só a Brigada Militar faz parte.

Essas são as primeiras deliberações feitas durante uma reunião que aconteceu no começo de janeiro (07), da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social e da qual fazem parte os vereadores: Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP), Juliano Valim (PSD), Ricardo Daneluz (PDT) e Sandro Fantinel (Patriota).

O presidente da Comissão, Alexandre Bortoluz (PP), explica que a intenção com isso é aperfeiçoar o trabalho das forças de segurança pública, fazendo com que elas trabalhem juntas.

Ficou acordado também pela Comissão que, como muitos dos membros ainda não estão por dentro das estruturas da segurança pública, os vereadores iriam a diversas unidades de polícia do Município.

Inclusive, nesta sexta-feira (15), eles estiveram na sede do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (4º BPChq), e tomaram ciência dos procedimentos e aquisições do 4º BPChq, via Programa de Incentivo do Aparelhamento da Segurança Pública do estado (PISEG/RS).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.