Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Prefeitura 30/11/2020 | 20h19

Emocionado, prefeito Flavio Cassina diz que Adiló Didomenico receberá a prefeitura bem melhor do que encontrou.


Emocionado, prefeito Flavio Cassina diz que Adiló Didomenico receberá a prefeitura bem melhor do que encontrou.
Foto: CIC/ Divulgação

 

Horas após a definição nas urnas da vitória de Adiló Didomenico (PSDB) no segundo turno das Eleições 2020 em Caxias do Sul, o prefeito Flavio Cassina (PTB) disse que estava extremamente contente com o resultado. Emocionado, Cassina complementou que tinha convicção de que a coligação Levanta Caxias (PSDB/PTB/PSC/SD/Pros) venceria, mas com uma vantagem apertada.

A finalização da apuração registrou que Adiló, que tem como vice-prefeita eleita Paula Ioris (PSDB), recebeu 59,6% dos votos – foi o preferido por 136.590 eleitores. Pepe Vargas (PT), da coligação Caxias pra Frente, recebeu 92.707 votos (40,4%). 

Em entrevista à Rádio Caxias na noite de domingo (29), Cassina ressaltou que muitas coisas foram construídas em conjunto com Adiló, sendo que a candidatura começou a ser trabalhada há mais de dois anos. A parceria política se iniciou em 1995, quando Adiló levou Cassina para o PTB – o prefeito eleito filiou-se no PSDB em abril deste ano.

Com convicção, o petebista pontuou que o tucano herdará uma prefeitura bem melhor daquela que encontrou após o impeachment de Daniel Guerra (Republicanos). Com a voz embargada, Flavio Cassina destacou que a vitória de Adiló Didomenico também é fruto de um trabalho positivo realizado no Centro Administrativo desde janeiro deste ano. Para o prefeito, que disse que ele e a equipe foram acusados “de tudo o quanto foi coisa” após o dolorido processo de cassação, significa ainda a aprovação do governo.

Flavio Cassina comentou que as finanças da Prefeitura estão ajustadas, sob controle pelo fato de a arrecadação ter melhorado no segundo semestre. Isso possibilitará, emendou o prefeito, que Adiló olhe o horizonte com mais calma. Sobre o futuro político, Cassina foi sucinto: cuidará da vida, da empresa, da família. Considerou que a missão na política está concluída.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.