Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Concessões 20/09/2021 | 18h14

Estudos para evolução de PPPs na Maesa, Parque da Festa da Uva e Estação Férrea devem iniciar em novembro


Estudos para evolução de PPPs na Maesa, Parque da Festa da Uva e Estação Férrea devem iniciar em novembro
Foto: Divulgação/Internet

O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da Prefeitura de Caxias do Sul definiu no início do ano projetos-piloto a serem priorizados, como a iluminação pública, as placas que nomeiam ruas, os relógios digitais públicos e os terminais de ônibus. Além disso, patrimônios como a Maesa, o Parque de Eventos da Festa da Uva e a Estação Férrea estão sendo pensados como vetores de desenvolvimento econômico. 

Para o secretário de Gestão e Finanças, Maurício Batista da Silva, é preciso identificar oportunidades e possibilidades em todas as estruturas para que o processo seja devidamente embasado e atrativo à iniciativa privada. 

Em entrevista ao programa Persona da Rádio Caxias, Batista complementou que o primeiro passo é fazer uma análise de vocação, ou seja, que demandas não são atendidas na cidade e podem ser geradas no espaço. O secretário informou que os estudos envolvendo a Maesa, a Estação Férrea e o Parque da Festa da Uva, no que diz respeito às parcerias, devem ter duração de nove a dez meses.

Finalizado o trâmite, haverá uma consulta pública até setembro de 2022. Após ajustes na documentação, a publicação do edital tem previsão de ocorrer em novembro. Finalizado o processo seria possível conhecer os concessionários que administrariam esses ativos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.