Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

10/03/2020 | 14h15

Exposição “Ser. Eu” abre na próxima semana no Centro de Cultura Ordovás


Exposição “Ser. Eu” abre na próxima semana no Centro de Cultura Ordovás
Foto: Divulgação/ Internet

A força das linhas e das cores são marcantes na exposição “Ser. Eu”, de Lisi Wendel, que abre sexta-feira (06/03), às 19h, no Centro de Cultura Ordovás. Com curadoria de Ana Zavadil, a mostra representa o âmago do indivíduo em diferentes tamanhos e técnicas.

As obras se apresentam de diversas formas. Algumas possuem uma força singular percebida por meio da quantidade de linhas sobrepostas, em outras esta força se converte na cor preta, e ainda podem se apresentar mais serenas, com apenas traços se inserindo em um fundo branco.

Trata-se de rostos femininos e masculinos que nascem nas profundezas de seu ser e que simbolizam as essências de Lisi Wendel, originando o título “Ser. Eu”, por estes rostos estarem em sintonia e simbiose com a artista.

“A série de trabalhos pequenos, que depois deu origem aos grandes trabalhos, nascem de um só gesto, que depois a linha adensa e dá corpo. São pequenos, mas demonstram força, pois, são transcendentes e abissais, e levam a artista em uma viagem ao seu mais profundo eu”, conta a curadora Ana Zavadil.

O período expositivo é de 07 a 29 de março, de segunda a sexta, das 9 às 22h e sábados, domingos e feriados, das 16 às 22h.

A artista ainda fará uma visita guiada à exposição, dia 20 de março, às 18h30min, na Galeria de Arte. Para visitas mediadas, o agendamento pode ser realizado pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br.

 

 

Assessoria de Imprensa - SMC









Em breve
Nenhum jogo no momento.