Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Modelo de Distanciamento Controlado 24/11/2020 | 12h09

Governador ressalta crescimento da Covid-19 e pede cuidados à população


Governador ressalta crescimento da Covid-19 e pede cuidados à população
Foto: Governo do Estado/ Divulgação

A macrorregião de Caxias do Sul permanece na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado. Como ocorreu há uma semana, nesta segunda-feira (23) o Governo do Rio Grande do Sul anunciou que havia acatado o recurso da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (AMESNE). Os resultados da rodada 29 do sistema foram apresentados por transmissão do chefe do Piratini, Eduardo Leite (PSDB). Logo ao início da manifestação, houve atualização dos dados referentes ao atual momento da pandemia no Estado, que volta a aprentar altos patamares de hospitalizações. Tanto as internações em leitos clínicos quanto em unidades de tratamento intensivo (UTIs) voltam aos níveis do período de pico de contágio por Covid-19.

A Serra Gaúcha era uma das 13 regiões classificadas em alto risco epidemiológico na rodada preliminar do Modelo. Além do zoneamento, outras seis áreas tiveram os pedidos de reconsideração aceitos pelo Estado. Ainda assim, desde o dia 07 de setembro que o mapa definitivo não trazia tantas zonas em bandeira vermelha. Naquela ocasião também foram oito regiões.

Em trecho do discurso, Eduardo Leite frisou a importância de cuidados contra o vírus. Ele salientou que os gráficos mostram uma elevação na disseminação e nas internações para tratamento. O governador pediu para que a população evite frequentar eventos que não contam com as medidas preventivas adequadas. Também reforçou a necessidade de cautela, inclusive, às pessoas fora dos grupos mais vulneráveis. O chefe do Executivo Estadual pontua que a situação precisa ser controlada para que a mesma não afete o que chama de “reta final” do combate à Covid-19 e espera por imunização.

Em nota publicada, a Prefeitura de Caxias do Sul elogiou o trabalho realizado pelo Observatório Regional da Saúde. Conforme o texto, os dados da entidade basearam a reversão para a bandeira laranja. De toda a forma, o Executivo Municipal apela para que a comunidade siga respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.