Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Empregabilidade 29/01/2020 | 18h08

Indústria farmacêutica deve gerar até 150 empregos com reativação de fábrica em Caxias


Indústria farmacêutica deve gerar até 150 empregos com reativação de fábrica em Caxias
Foto: Divulgação/ Internet

O presidente da distribuidora de medicamentos Medlive, Geferson Tolotti, esteve reunido nesta terça-feira (28) com o governo municipal, para viabilizar a reativação da indústria farmacêutica Basa, em Caxias do Sul. A fábrica foi arrendada e passará a se chamar Basal, após ter a falência decretada no ano passado. A recuperação da unidade deverá representar a retomada de até 150 empregos e, consequentemente, da produção de soros. O investimento foi articulado pelo MobiCaxias.

Em conversa com a reportagem, Geferson Tolotti disse que foi muito bem recebido pela administração municipal, e destacou a velocidade com que os entraves burocráticos para a reativação da planta fabril foram resolvidos. Segundo o presidente da Medlive, falta ainda a liberação de licenças por parte de órgãos federais para o funcionamento da empresa. Ele estima que em até três meses a produção volte a funcionar. De acordo com Tolotti, os antigos funcionários da fábrica serão priorizados para o preenchimento dos postos de trabalho.

A Basal vai representar ainda economia aos hospitais, pois o soro hoje é comprado fora do Estado, gerando custo logístico.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.