Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Economia 27/01/2021 | 14h44

Junta Comercial do Rio Grande do Sul mantém suspensão de cobrança de taxas para abertura de novas empresas


Junta Comercial do Rio Grande do Sul mantém suspensão de cobrança de taxas para abertura de novas empresas
Foto: Divulgação/ Internet

O ano de 2021 começou trazendo boas notícias, pelo menos para quem quer empreender no Rio Grande do Sul. Isso porque a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) decidiu suspender por mais 60 dias a cobrança dos serviços para abertura de empresas no Estado, até 24 de março de 2021. 

A novidade foi anunciada pela presidente da JucisRS, Lauren Momback, na última segunda-feira (25), após ser aprovada pelo Colégio de Vogais. Conforme a resolução, estão suspensas as taxas de abertura de empresas do tipo: limitada (Ltda.); empresário Individual por responsabilidade limitada (Eireli); empresário Individual (EI); e sociedade cooperativa. 

Momback explica que a intenção, com isso, é beneficiar milhares de micro e pequenos empreendedores do RS, permitindo que eles saiam da informalidade e tenham condições de enfrentar a crise provocada pela pandemia. 

Além disso, a presidente da JucisRS assegura que o órgão de registro está aliado ao compromisso do Governo Estadual, que pretende contribuir para o crescimento da economia gaúcha, gerando empregos e renda.

Cumpre destacar que, desde o início da pandemia da Covid-19, o número de abertura de empresas no RS teve um aumento de 5,1%. Lauren Momback acredita que com essa prorrogação temporária deve haver um percentual ainda maior de empresas abertas no RS. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.