Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Movimentação 20/07/2019 | 06h30

Nova Petrópolis espera milhares de pessoas no primeiro fim de semana do Festival do Folclore


Nova Petrópolis espera milhares de pessoas no primeiro fim de semana do Festival do Folclore
Foto: Mauro Stoffel

Começou na quinta feira (18) o 47º Festival de Folclore da cidade de Nova Petrópolis. O evento ocorre todo ano no município e movimenta milhares de turistas. O tema deste ano é a diversidade com o bordão “O Tempo da Diversidade chegou”. Ainda na quinta foi acesa a Chama Folclórica, marcando o início do festival, e a cerimônia oficial de abertura ocorreu no início da noite desta sexta (19), na Rua Coberta.

A partir deste fim de semana estão programadas diversas atrações relacionadas a gastronomia, artesanato, música, teatro e dança. Ao todo, serão 43 grupos, que vão se apresentar durante os 18 dias de festival. Destes, sete são atrações internacionais, vindos de Gana, Argentina, Costa Rica, Colômbia e Paraguai. Um dos destaques deste ano é a inclusão social, já que um intérprete da Língua Brasileira de Sinais vai fazer a tradução simultânea nos principais eventos.

Paulo César Soares, secretário-Adjunto de Educação, Cultura e Desporto do município de Nova Petrópolis, dia que há grande expectativa em receber os turistas. Ele ainda relata a importância econômica da cidade receber o festival.

O 47º Festival Internacional de Folclore vai até 04 de agosto, em Nova Petrópolis. Mais informações no site festivalinternacionaldefolclore.com.br.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.