Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

27/02/2020 | 17h00

Núcleo de Psicoterapia Psicanalítica da Serra Gaúcha traz a Caxias do Sul o espetáculo Bailei na Curva


Núcleo de Psicoterapia Psicanalítica da Serra Gaúcha traz a Caxias do Sul o espetáculo Bailei na Curva
Foto: Emalia Speck/ Divulgação

Dirigida pelo caxiense Julio Conte, a peça Bailei na Curva, um dos maiores sucessos do teatro gaúcho, em cartaz há 37 anos, volta aos palcos de Caxias do Sul. O espetáculo é uma realização do Núcleo de Psicoterapia Psicanalítica da Serra Gaúcha (NUPPS), em nome da comissão elencada pelos psiquiatras e psicoterapeutas psicanalíticos Ana Paula Peukert Bassi e Caetano Fenner Oliveira e pelas psicólogas e psicanalistas Daniela Cecchetti Rezler, Denise Casara, Flávia Bernardi e Paula Frizzo Fontana, que pretendem, com esta ação, estreitar os laços entre a psicanálise e a cultura, por meio da arte.

A peça Bailei na Curva, encenada pela primeira vez em 1983 no antigo Teatro do Ipê, em Porto Alegre, será apresentada no Teatro Murialdo (R. Flores da Cunha, 1740), dia 28 de março, às 20h. A venda dos ingressos será por meio do site da BlueTicket e também nos pontos físicos: Di Paolo (Shopping Iguatemi), Livraria Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1570) e CEPSerra (Rua Sinimbú, 973).

Após a encenação, o diretor Júlio Conte, que também é psicanalista, subirá ao palco para um encontro com o escritor, jornalista e membro da Academia Caxiense de Letras, Marcos Kirst. Os dois protagonizarão um bate-papo sobre os temas centrais abordados na peça e a importância da arte como forma de expressão.

Sinopse:

BAILEI NA CURVA mostra a trajetória de sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, impõe-se uma forte realidade: um golpe militar num país democrático da América Latina.

A peça desenha, ao mesmo tempo, um quadro divertido e implacável da realidade. Divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade das personagens que, durante sua trajetória, enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude. Implacável graças às consequências de um fato histórico que vão refletir na vida adulta destas personagens.

Ficha Técnica:

Direção: Júlio Conte

Roteiro e texto final: Júlio Conte, Cláudia Accurso, Flávio Bicca Rocha, Hermes Mancilha, Lúcia Serpa, Márcia do Canto e Regina Goulart

Música-tema: “Horizontes” - Flávio Bicca Rocha

Elenco: Ana Paula Schneider, Eduardo Mendonça, Gabriela Poester, Guilherme Barcelos, Laura Leão, Leonardo Barison, Manoela Wunderlich e Saulo Aquino

Operação de luz: Gabriel Lagoas

Operação de som: Ismael Goulart

Operação de projeções: Cristiano Adeli

Produção executiva, assessoria de imprensa e mídias sociais: Gustavo Saul

Coordenação de Produção: Patsy Cecato

Realização: Complexo Criativo Cômica Cultural

Classificação: 12 anos

Duração: 120 minutos

 

Núcleo de Psicoterapia de Psicanalítica da Serra Gaúcha

 









Em breve
Nenhum jogo no momento.