Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 08/08/2020 | 14h53

Operação será intensificada durante fim de semana para evitar aglomerações em locais públicos


Operação será intensificada durante fim de semana para evitar aglomerações em locais públicos
Foto: Divulgação/Prefeitura

Aproximadamente 50 servidores públicos devem intensificar a Operação Dispersão durante este fim de semana. A iniciativa tem o objetivo de conter aglomerações de pessoas, principalmente em praças, parques e locais públicos, evitando uma maior proliferação do coronavírus. 

A fiscalização da Prefeitura – que agora conta também com reforço de agentes da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria do Meio Ambiente (Semma – terá apoio dos demais órgãos de segurança da cidade, como a Guarda Municipal (GM) e Brigada Militar (BM).

João Uez, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), pontua que os 14 fiscais da pasta estarão presentes, averiguando a movimentação das pessoas e contribuindo para que se evitem aglomerações. O secretário reforça a importância da contribuição da população, tendo em vista que a proliferação do vírus tem consequências drásticas, tanto na área da saúde quanto na economia do município. 

Ainda segundo Uez, as equipes vão intensificar as rondas no Parque da Lagoa do Rizzo, Parque dos Macaquinhos, Jardim Botânico e praças de bairros. A operação também cobrará o uso de máscara, que é obrigatório no município desde o início de abril.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.