Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Medida 19/07/2019 | 22h30

PDT entra na Justiça para tentar impedir ingresso de Caxias na Região das Hortênsias


PDT entra na Justiça para tentar impedir ingresso de Caxias na Região das Hortênsias
Foto: Miriam Fonseca/Divulgação

A presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Caxias do Sul entrou com uma ação na Justiça para impedir que o Município ingresse na Região das Hostênsias. O protocolo, feito nesta sexta-feira (19), visa que seja instituída uma liminar barrando o processo. O encaminhamento tem a justificativa de promover a proteção do Patrimônio Cultural Imaterial Público da cidade. A sigla deseja que a proposta seja debatida na Câmara de Vereadores, classes interessadas e com a comunidade para que possa avançar. A executiva municipal reivindica a realização de, pelo menos, uma audiência pública para debate do tema.

O presidente do PDT de Caxias, Maurício Flores, declara que o movimento é uma iniciativa que visa respeitar a história do desenvolvimento do Município. Enfatiza a necessidade de discussão da questão com a população. Ele ainda declara que a cidade precisa valorizar os atrativos e os roteiros da Região da Uva e do Vinho, ressaltando que a matriz turística precisa ser trabalhada, mas não por meio do que classifica como “devaneios”.

O PDT ainda afirma que, para Caxias passar a integrar as Hortênsias, a Prefeitura deveria ter encaminhado um projeto para tramitação na Câmara de Vereadores. Para a legenda, a forma como o processo tem sido feito corta uma das etapas previstas pela Lei Orgânica Municipal (LOM).


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.