Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Informações 19/06/2019 | 18h09

Prefeitura se ausenta de reunião sobre Política Municipal de Atenção para a População Migrante


Prefeitura se ausenta de reunião sobre Política Municipal de Atenção para a População Migrante
Foto: Mateus Argenta

O procurador da República Fabiano de Moraes conduziu um encontro realizado nesta terça-feira (18), cujo objetivo era tratar de criação da Política Municipal de Atenção para a População Migrante. Porém, devido à ausência de representantes do Executivo, não houve a possibilidade de iniciar as ações planejadas. O intuito do encontro era receber a informação de quantos migrantes há residindo em Caxias do Sul e quais as ações sociais que o município está realizando com este grupo.

Fabiano de Moraes comenta que uma nova reunião foi marcada para o dia 09 de julho, e novamente os representantes de órgãos de assistência social serão convidados a participar. Ele aguarda que, desta vez, a convocação seja atendida pela prefeitura.

Os demais convidados, Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), Câmara de Vereadores, Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) compareceram ao encontro, e já iniciaram as atividades para implantar um grupo de trabalho em prol de políticas municipais para a população migrante, que tramitam no Ministério Público Federal. A execução dessas ações está prevista Lei Municipal 84/2018.

A reunião do dia 09 de julho é aberta ao público interessado em agregar sugestões às políticas para o setor.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.