Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Política 17/11/2019 | 22h03

Presidente da Frente em Defesa das Micro e Pequenas Empresas projeta atuação no próximo ano


Presidente da Frente em Defesa das Micro e Pequenas Empresas projeta atuação no próximo ano
Foto: Juliane Ribas/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul definiu a presidência da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas. O grupo de trabalho, que foi recriado por proposição do vereador Adiló Didomenico (PTB), pretende atuar junto aos empreendedores do município sob o comando do vereador Edson da Rosa (MDB).

Na Legislatura passada houve uma Frente Parlamentar semelhante, criada por iniciativa do ex-vereador Guila Sebben (PP). A definição de Edson da Rosa ocorreu na manhã do dia 12. Além dele e de Adiló, integram o grupo Alceu Thomé (PTB), Arlindo Bandeira (PP), Paula Ioris (PSDB), Paulo Périco (MDB) e Velocino Uez (PDT).

A retomada da Frente Parlamentar foi proposta após visita de Adiló a Brasília, quando esteve com o senador Jorginho Mello (PL-SC), que preside a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso. Segundo Edson da Rosa, a intenção é criar um canal de relacionamento para ter acesso a projetos e leis que estejam em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados.

Edson da Rosa foi escolhido por unanimidade pelos pares também pelo fato de ter feito parte da antiga Frente. O emedebista salienta que a reativação do grupo tem o objetivo de criar um espaço favorável para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, dando uma nova chance para Caxias crescer.

As micro e pequenas empresas contribuem para a formação de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e empregam 60% dos trabalhadores com carteira assinada no Brasil. Segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), em 2017 Caxias do Sul tinha 34.721 micro e pequenas empresas divididas entre os setores industrial, construção civil, comércio, serviços e agropecuária.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.