Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Ação 26/11/2021 | 14h03

Programação alusiva aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher segue até o dia 10 em Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Programação alusiva aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher segue até o dia 10 em Caxias
Foto: Divulgação


Departamento de Jornalismo

Iniciaram na última quinta-feira (25) os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Na abertura do evento, foi realizada uma palestra no auditório da Prefeitura de Caxias do Sul, com o tema "Enfrentamento à Violência Contra Mulher em Caxias do Sul". Esta é uma ação organizada pela Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), com o apoio de órgãos e entidades que integram a rede de proteção à mulher do município.

No dia de inicio das atividades foi lembrado o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, as atividades irão até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A titular da coordenadoria da mulher, Tamyris Padilha, ressalta a importância desta ação, que busca a eliminação da violência contra a mulher. Além disso, de levantar o debate necessário sobre a proteção de meninas e adolescentes.

A grande maioria dos eventos será realizada de forma presencial, com exceção das ações do dia 1° e 07 de dezembro, que acontecerão de forma on-line. A titular da coordenadoria comenta a importância da volta ao presencial. Ela ainda lembra que o combate e o debate do fim da violência conta a mulher não deve parar em momento algum.

Tamyris destaca o evento do dia 5 de dezembro, que será uma caminhada com saída da Prefeitura, às 10h, até o Parque dos Macaquinhos. Ela estende o convite para que toda a família participe. Os eventos devem seguir todos os protocolos de segurança e serão abertos ao público.







Em breve
Nenhum jogo no momento.