Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Campanha 16/06/2021 | 19h22

Projeto Mão Amiga busca padrinhos para obras do Recanto da Compaixão Frei Salvador


Projeto Mão Amiga busca padrinhos para obras do Recanto da Compaixão Frei Salvador
Foto: Divulgação

O prédio do extinto Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps), localizado na Rua Pinheiro Machado, 3.329, no limite entre os bairros São Pelegrino e Marechal Floriano, se tornará o Recanto da Compaixão Frei Salvador. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Mitra Diocesana será possível reestruturar o espaço desocupado desde 2011.

O Recanto é um abrigo que deverá atender 125 idosos em situação de vulnerabilidade social. No local haverá atendimento médico e odontológico e atividades assistenciais. O projeto está orçado em R$ 8 milhões e contempla suítes com piso aquecido nos banheiros, painéis fotovoltaicos para geração de energia, reaproveitamento da água da chuva e vidros duplos para maior conforto térmico.

Segundo o coordenador administrativo-financeiro do Recanto, Fábio Wartha, em Caxias do Sul faltam vagas para idosos nessas condições. Por meio do projeto será possível dobrar a capacidade da cidade, aponta o dirigente. Ele complementa que na terça-feira (15) estava previsto o ato simbólico de início das obras, o que não ocorreu devido ao recente decreto municipal referente à pandemia.

Por enquanto, são realizados serviços de limpeza externa e o fechamento lateral do terreno. Em momento oportuno os trabalhos ganharão maior volume, enfatiza Fábio Wartha. O coordenador frisa que o projeto é diferenciado e tem previsão de ficar pronto em dois anos.

O objetivo do Mão Amiga é mobilizar 3 mil padrinhos, que por meio de doações garantam o cumprimento das etapas da obra. O coordenador conta que também são aceitas doações de materiais de construção – “precisamos de muitas mãos amigas para concluir o Recanto”, complementa Fábio Wartha. 

No site recantodacompaixao.com.br (e-mail: contato@recantodacompaixao.com.br) é possível encontrar as formas de como ajudar financeiramente. Contatos também podem ser feitos pelo WhatsApp (54) 9.8410.0101, Facebook (@recantofreisalvador) e Instagram (@recantodacompaixao).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.