Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

27/02/2020 | 17h00

Sábado com celebração da Uva Orgânica


Sábado com celebração da Uva Orgânica
Fotos: Ana Rosa/ Divulgação

A Feira Ecológica terá um sabor especial neste sábado, dia 29 de fevereiro. A Banca da Família Rossi, dos agricultores Avelino Rossi, Antônio e Lori Rossi, vai promover a degustação de uvas orgânicas. Para participar basta ir até a Praça das Feiras (nas proximidades da Estação Férrea), bairro São Pelegrino, das 6h30 até as 11h.

O público poderá degustar uva do tipo niágara rosa e niágara branca.

- Queremos comemorar a safra que está com excelente qualidade - salienta Antonio.

A uva, considerada uma das rainhas da estação, é uma fruta que traz inúmeros benefícios à saúde e o objetivo de promover a degustação é justamente exaltar a qualidade da fruta cultivada na cidade e incentivar ainda mais o seu consumo.

O agricultor salienta que a uva cultivada sem a utilização de agrotóxicos tem um sabor e aroma mais intensos. A uva é conhecida por sua ação antioxidante que auxilia na eliminação dos radicais livres. A fruta é fonte de inúmeras vitaminas, além de oferecer ao organismo as fibras que tanto auxiliam no funcionamento do sistema digestivo.

A família Rossi é uma das precursoras do cultivo de orgânicos entre os agricultores de Caxias do Sul. Na propriedade localizada na linha 40 eles plantam orgânicos desde 1995. Além das uvas, há também o cultivo de pêssego, feijão, batata, cebola, tomate, entre outros alimentos, todos cultivados de forma ecológica.  A vontade de buscar uma forma de produção mais sustentável fez com que a família mudasse hábitos já arraigados e precisasse rever conceitos.

- Passamos por dificuldades, tivemos perdas e demoramos até recuperar os investimentos, pois naquela época não havia tanta pesquisa e recursos. Mas tudo valeu muito a pena. Este é o caminho natural para preservarmos o planeta e a nossa saúde - afirma Antonio Rossi.

Resumo da informação:

O que: Degustação de uvas orgânicas durante a Feira Ecológica de Caxias do Sul, oferecida pela Família Rossi

Quando: Dia 29/02, sábado, das 6h30 às 11h

Quanto: degustação gratuita. Para quem quiser comprar, a uva estará sendo comercializada a R$ 7 o quilo

Onde: Na Praça das Feiras, entre a avenida Rio Branco e a Rua Feijó Júnior, nas proximidades da Estação Férrea, no bairro São Pelegrino.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA - JANAÍNA R. SILVA E ROSA ANA BISINELLA 









Em breve
Nenhum jogo no momento.