Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Investimento 20/07/2019 | 10h20

Samae amplia sistema tecnológico para agilizar intervenções em redes de água e esgoto


Samae amplia sistema tecnológico para agilizar intervenções em redes de água e esgoto
Foto: Ana Paula Rossi / Divulgação

Equipes de atendimento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vão receber de forma gradual um novo sistema para a identificação de demandas na cidade. O uso de tablets com acesso de mapas das redes da cidade em tempo real já foi adotado por 20 equipes. A expectativa da autarquia é que até o final do ano, mais 50 equipamentos sejam disponibilizados para os servidores. O recurso permite, dentre outros benefícios, que os profissionais acessem dados sobre usuários, bacias de captação, posicionamento e situação de encanamentos de água e esgoto.

A diretora da Divisão de Tecnologia da Informação do Samae, Luciane Carneiro, ressalta as facilidades que a tecnologia traz para o atendimento. Caso de localização e composição das redes. Ela adianta que o equipamento deve gerar maior agilidade para os serviços, até mesmo para casos de problemas mais graves.

O serviço de acesso aos sistemas do Samae por meio de tablets está em desenvolvimento desde o início deste ano pela empresa. Os equipamentos disponibilizados possibilitam a evolução do trabalho de mapas digitais da autarquia, que vem sendo utilizado desde 2015.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.