Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Projeção 28/01/2020 | 19h01

Secretaria de Desenvolvimento projeta aumento do número de cursos profissionalizantes neste ano


Secretaria de Desenvolvimento projeta aumento do número de cursos profissionalizantes neste ano
Foto: Divulgação/ FSG

A prefeitura realiza ao longo do ano, parcerias com entidades e empresas de Caxias do Sul, no intuito de ofertar cursos profissionalizantes às pessoas de baixa renda. No ano de 2019 foram cerca de 40 oficinas executadas na área central e distritos do município. Já para 2020 o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Gilnei Lafuente, projeta que o número ofertado deva aumentar.

De acordo com Lafuente, este projeto beneficia tanto o mercado de trabalho, quanto as pessoas que tem interesse em aprender uma profissão, pois atinge diversos segmentos. Ele ressalta ainda que além de aumentar o número de oficinas, o objetivo da secretaria é que as vagas de cada, sejam totalmente preenchidas. Gilnei Lafuente comenta sobre o curso de Costura que será ofertado em fevereiro, devido a grande demanda do setor. 

A oficina de Noções Básicas de Costura – Nível I, será ofertada entre dias 3 e 19 de fevereiro, no Banco do Vestuário. Os interessados devem se inscrever nesta quarta-feira (29), presencialmente no banco, localizado Rua Francisco Camatti, 792, bairro Madureira. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h às 12h, totalizando 32 horas. O curso é voltado para quem não sabe costurar, por apresentar noções de como utilizar a máquina de custura, costura reta e confecção de legging.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.