Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Retomada 28/09/2020 | 13h55

Secretaria de Esporte e Lazer volta a oferecer atividades presenciais a partir de outubro


Secretaria de Esporte e Lazer volta a oferecer atividades presenciais a partir de outubro
Foto: Divulgação/ Internet

Seguindo as orientações dos Decretos e do Protocolo de Boas Práticas, criados pela Prefeitura de Caxias do Sul, que a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) promove, a partir do dia 05 de outubro, atividades presenciais de forma gradual. Trata-se do projeto Move-te, cujas inscrições acontecem a partir de segunda-feira (28). O público-alvo é composto por adultos entre 18 e 59 anos. 

O projeto Move-te surgiu da necessidade de uma retomada das atividades em modelo presencial, pois desde o início da pandemia os alunos inscritos em outros projetos da Smel vinham recebendo material por meio de grupos do WhatsApp.  Segundo a professora Maria Luiza Bedin, envolvida no projeto, a intenção é oferecer atividades físicas como ginástica postural, dança e etc., para pessoas sem comorbidades, promovendo saúde e bem-estar para a população. 

Maria Luiza ainda explica que o novo projeto não substituirá os programas de lazer existentes, que estão sendo desenvolvidos de forma on-line desde o início da pandemia da Covid-19. Ou seja, estes programas não serão descontinuados. 

As atividades do Move-te acontecerão sempre as segundas-feiras no Ginásio Enxutão, no bairro Santa Catarina, e as quartas-feiras no Ginásio Vasco da Gama, no bairro Pio X. E em dois horários, às 08h30 e às 14h30, em ambos os locais. Cada turma terá no máximo 30 alunos, e as aulas tem duração máxima de 45 minutos. Os horários poderão sofrer ajustes, a depender da procura, o que pode impulsionar a abertura de novas turmas e em locais diferentes.

Os interessados em participar do Projeto Move-te deverão ligar para a Smel no telefone 3901-1265 (ramal 211) e informar horário, dia e local desejado, lembrando que a atividade é gratuita. Por fim, a professora esclarece que é obrigatório o uso de máscara durante as aulas, e que será disponibilizado álcool em gel no local. Os alunos devem levar sua garrafa de água e não serão permitidos acompanhantes. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.