Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Manifestação 21/08/2019 | 21h06

Servidores da Receita de Caxias aderem a ato nacional contra interferência política no órgão


Servidores da Receita de Caxias aderem a ato nacional contra interferência política no órgão
Foto: Sindifisco/Divulgação

Nesta quarta-feira (21), o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais promoveu um ato de protesto contra a perseguição à categoria. A unidade de Caxias do Sul aderiu à manifestação alusiva ao Dia do Luto, que ocorreu em frente à Delegacia da Receita Federal, no bairro Rio Branco.

Todos os auditores e colegas da repartição se fizeram presentes no ato, que foi contra as investidas de repressão ao fisco. A ação é favorável à manutenção dos serviços de fiscalização imparcial.

Segundo o presidente da Delegacia Sindical de Caxias, a Receita Federal tem sofrido com repressão desde que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) divulgou dados sobre movimentações políticas. Cláudio de Azevedo Jr. afirma que a função do órgão fiscalizador é trabalhar com as informações de forma impessoal, competência dos auditores-fiscais desde a criação da Receita. Ele ressalta que existe uma série de procedimentos para proceder com levantamentos.

O presidente comenta que a Receita está recebendo ataques coordenados vindos de setores superiores, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF), alguns deputados e do próprio Executivo. Cláudio assinala que os protestos são contra a destruição das instituições.

Ainda nesta quarta-feira (21), o Coaf passou a ser vinculado ao Banco Central. O presidente acrescenta que novos atos em protestos devem ser promovidos nos próximos meses.


Deparamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.