Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Protesto 16/10/2019 | 17h07

Servidores participam de atos relativos ao fechamento do Postão 24 Horas


Servidores participam de atos relativos ao fechamento do Postão 24 Horas
Foto: Alex Schneider/Rádio Caxias

Nesta quinta-feira (17) completa um ano que o Pronto Atendimento de Caxias do Sul foi fechado para reformas. Como protesto pela situação e em prol da saúde pública, os servidores associados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) devem participar dos atos que estarão sendo realizados durante o dia. Inicialmente o grupo estará às 08h30 na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, seguindo na parte da tarde em direção a Praça Dante Alighieri. A partir das 17h haverá a concentração de servidores e demais entidades, com caminhada até a frente ao prédio do Postão.

A presidente da entidade sindical, Silvana Piroli, ressalta que faz um ano que os servidores não conseguem diálogo com a atual administração de Caxias do Sul. Os servidores, segundo ela, desejam continuar trabalhando, mas são impedidos pela Secretaria de Saúde. Silvana entende que, se o secretário Júlio César Freitas da Rosa tivesse ouvido a categoria, não precisava ter fechado o Pronto Atendimento, e sim apenas o equipado melhor.

Silvana Piroli comenta ainda que, ao longo deste um ano de reformas da estrutura do Postão, o Sindiserv solicitou diversas audiências com a gestão municipal, mas não houve atendimento. O Sindicato também ingressou com ações judiciais questionando as decisões de terceirização, o não cumprimento de um termo de ajustamento de conduta feito entre o Executivo e o Ministério Público, além do fechamento da estrutura. Os processos ainda seguem em tramitação na Justiça.

Os integrantes do sindicato informam que, mesmo em caso de chuva, as manifestações vão ocorrer normalmente.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.