Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Varejo 08/08/2020 | 16h52

Sindigêneros estima acréscimo de até 5% nas vendas de supermercados para o Dia dos Pais


Sindigêneros estima acréscimo de até 5% nas vendas de supermercados para o Dia dos Pais
Foto: Divulgação

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) de Caxias do Sul estima que, devido às altas temperaturas e o Dia dos Pais, o setor supermercadista tenha um acréscimo de 3% a 5% nas vendas em relação ao ano anterior. De acordo com Eduardo Slomp, presidente da entidade, itens como carne, carvão, refrigerante, cerveja e hortifrutigranjeiros são os mais buscados deste esta quinta-feira (6).

Slomp credita parte deste aumento ao Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, que faz com que as pessoas movimentem a economia, mesmo em tempos de pandemia. Ele conclui que boa parte dessa ajuda governamental é utilizada em compras de mercado. 

As previsões, segundo Slomp, ainda estão alinhadas com a volta da bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado para a macrorregião da Serra, que mexe diretamente com a economia. Por conta desses fatores, o sindicato estima que as vendas deverão subir nesse ano.

O Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9), é tido como a terceira data mais importante para as vendas, tanto no comércio, quanto no setor supermercadista. Ele fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.