Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 17/05/2021 | 11h29

Sindilojas avalia como positivo o novo modelo de monitoramento da pandemia adotado no Estado


Sindilojas avalia como positivo o novo modelo de monitoramento da pandemia adotado no Estado
Foto: Fecomércio RS/ Divulgação

O anúncio do Governo do Estado, relativo ao novo sistema de monitoramento da pandemia, adotado no Rio Grande do Sul, e que passou a vigorar domingo (16), o Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação, agradou o Sindilojas Caxias. A entidade avalia como positiva a medida tomada pela cúpula de Eduardo Leite (PSDB). 

Segundo a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, este novo modelo de monitoramento da pandemia dá mais autonomia aos Municípios, que passam a definir os protocolos e os planos de fiscalização.
Inclusive, o Sindilojas aguarda com ansiendade a publicação do decreto municipal, provavelmente nesta segunda-feira (17). Pois ele irá definir o modus operandi de Caxias do Sul daqui para frente, dentro deste novo contexto de monitoramento, fixado pelo Governo do Estado. 

E a expectativa quanto a isso também é positiva, pois Adiló Didomenico (PSDB) tem se mostrado aberto ao diálogo. E sinalizado que o pedido — requerido pelo Sindilojas, no sentido de ampliar o horário de funcionamento do comércio, em especial dos shoppings centers — poderá ser atendido. 

Outra demanda recorrente tem sido a liberação de pequenos eventos, pois isso também ajuda a movimentar o comércio local. Porém, essas medidas estão condicionadas ao aval da Amesne e ao avanço da pandemia. Mas Idalice acredita que isso também está próximo de acontecer. 

O novo controle de monitoramento deixará de ter classificações por bandeiras semanais e passará a ser acompanhado por sistemas de avisos, alertas e ações, isso a partir de análises diárias de indicadores.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.