Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

20/08/2020 | 20h11

Sindilojas Caxias promove curso on-line de gestão de custos


Sindilojas Caxias promove curso on-line de gestão de custos
Foto: Divulgação SENAC-RS

O Sindilojas Caxias está promovendo o curso virtual “Gestão de custos e pricing estratégico para o varejo”, que será realizado nos dias 8, 9, 15 e 16 de setembro de 2020, das 19 às 21 horas. Criado para supervisores, gestores e diretores de empresas do varejo e para pessoas que tenham interesse em ocupar cargos de supervisão ou gerenciamento de lojas. 

              Pensado para desenvolver as habilidades nas metodologias utilizadas para realizar o controle de custos e despesas, analisar resultados, formar preços de forma técnica e estratégica, levando os participantes a focarem suas ações em buscar resultados econômico-financeiros satisfatórios, o curso tem como objetivo treinar os participantes com técnicas de gestão de custos e formação de preços de vendas, considerando as peculiaridades em que cada negócio está segmentado dentro do varejo.  

O curso vai ser ministrado por Leandro Nectoux, administrador com MBA em Controladoria e Finanças e Pós-Graduado como Master em Organizações pela Fundação dos Administradores do RS. Também cursou pós-graduação de Engenharia de Produção, Gestão Por Processos de Negócio e atualmente cursa o MBA em Gestão de Negócios pela ESPM/RS. Sócio na Efimax Gestão Empresarial há 20 anos, é responsável pela implementação e gerenciamento dos projetos de consultoria em Gestão Estratégica de Performance, Gestão de Marketing e Vendas, Gestão de Custos e Pricing Estratégico e Avaliação de Empresas (Valuation). É palestrante e professor com atuação em cursos de extensão, graduação e pós-graduação em diversas faculdades brasileiras, onde ministra os cursos de Gestão de Marketing e Vendas, Gestão Empresarial, Gestão de Custos e Formação de Preços, e Controladoria e Finanças. Em sua experiência profissional, já atendeu clientes de diversos segmentos, como distribuição de alimentos, lojas de vestuário, calçados e materiais de construção, hotéis, restaurantes, frigoríficos, indústrias moveleira, química, metalúrgica, borracha, tintas, e de alimentos, telecomunicação (internet e telefonia celular), imobiliárias, concessionária de veículos, clínicas médicas, transportadoras, bancos, entidades de classe e Sistema S.  

              O curso é dividido em dois módulos. O módulo 1 envolve dois encontros de duas horas com os temas “Não se gerencia o que não se mede: O Princípio da Gestão”, “Classificação e diferenças entre Custos, Despesas, Perdas e Investimentos”, “Estudando a Composição de um Preço”, “O que é Margem de Contribuição? Para que serve?”, “Calculando o Ponto de Equilíbrio e o Risco Mínimo”, “Técnicas de Formação de Preços (diferença entre métodos de custeio)” e “Pricing Estratégico e Simulação de Cenários”.  No módulo 2 em dois encontros de duas horas, serão abordadas as temáticas “Como Tomar decisões baseadas na Relação Custo x Volume x Lucro: estratégias de Marketing focadas em precificação”, “Vender mais, reduzir custos ou dar descontos?”, “Ajustes econômico-financeiros” e “Teoria das Restrições – Como gerar mais resultado em menos tempo?”. 

 

 

Sindilojas









Em breve
Nenhum jogo no momento.