Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Modelo de Distanciamento Controlado 24/11/2020 | 16h22

Sindilojas comemora manutenção da bandeira laranja na região


Sindilojas comemora manutenção da bandeira laranja na região
Foto: Fecomércio RS/ Divulgação

Após a classificação conferida pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (23), a região de Caxias do Sul está situada na bandeira laranja, nesta que é a 29ª rodada do Modelo de Distanciamento Controlado. Na última sexta-feira (20) a região havia sido classificada na bandeira vermelha, mas a Associação dos Municípios enviou um recurso ao Estado, que foi aceito, colocando a região na bandeira laranja, que representa médio risco de contaminação contra a Covid-19.

Desta forma, está mantida a abertura do comércio com 50% dos funcionários de segunda a sábado, o que foi comemorado pela presidente do Sindilojas, Idalice Manchini. Ela diz que a bandeira laranja representa muito para o comércio, devido ao momento que a economia está vivenciando, e também por ser um período do ano bastante significativo para o comércio, inclusive na semana da Black Friday. 

Para a titular do Sindilojas, a permanência da região na bandeira laranja significa maior movimentação do comércio. No entanto, ela salienta que as os protocolos de saúde precisam ser seguidos, para que a região não vá para a bandeira vermelha.

O comércio foi um dos setores da economia mais afetados pela pandemia, pois ficou um período de portas fechas, prejudicando fortemente as vendas. Desta forma, os comerciantes devem seguir protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos e utilização de álcool gel, obedecendo regras para a prova de roupas e seguindo o decreto municipal para limitar o número de clientes no interior da loja.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.