Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Votação 26/11/2021 | 16h11

Três projetos serão eleitos na região da Serra por meio da Consulta Popular 2021


CONFIRA O ÁUDIO


Três projetos serão eleitos na região da Serra por meio da Consulta Popular 2021
Foto: Divulgação/ Governo RS


Departamento de Jornalismo

Iniciaram na segunda-feira (22) as votações da Consulta Popular 2021, que se prolongam até o dia 30 de novembro. Esta é uma forma de a população escolher um projeto para ser beneficiado por investimentos do Estado. O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Serra conta com cinco projetos concorrentes.

Os projetos abrangem diferentes categorias, como: turismo, assistência social, meio ambiente e infraestrutura, desenvolvimento econômico e agricultura, pecuária e desenvolvimento rural. Serão contemplados três dos cinco projetos concorrentes, que dividirão o valor repassado pelo governo estadual. No total, serão R$ 30 milhões repassados pelo Estado, divididos pelas 28 regiões do Corede. Deste valor, quase R$ 1 milhão será destinado ao Corede Serra.

A coordenadora executiva do Corede Serra, Mônica Beatriz Mattia, define a Consulta popular como um processo de cidadania, e lembra que todos que tiveram título de eleitor podem votar. Mônica ainda convoca a população a participar da escolha dos projetos a serem contemplados.

A votação está sendo realizada de forma on-line, por meio do aplicativo Colab ou no site da Consulta Popular. No site, também é possível encontrar a cédula eleitoral, com a descrição de todos os projetos concorrentes. As ações eleitas devem ser anunciadas até o dia 10 de dezembro.







Em breve
Nenhum jogo no momento.