Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

22/09/2020 | 08h45

Tum Tum Produtora promove curso gratuito de Produção Executiva de Eventos


Tum Tum Produtora promove curso gratuito de Produção Executiva de Eventos
Foto: Divulgação/ Internet

Um dos maiores desafios para quem trabalha com produção cultural no Brasil tem sido profissionalizar a atividade, para que seja vista cada vez mais como séria e confiável. Sabendo que a arte e a cultura são geradoras de empregos e produtos rentáveis, e que movimentam recursos como quaisquer outras atividades econômicas, a Tum Tum Produtora decidiu lançar o curso on-line de Produção Executiva de Eventos. Com 12 encontros e 20 horas-aula, será realizado a partir de 16 de outubro e terá financiamento do FAC Digital da Secretaria de Estado da Cultura do RS, em parceria com a Feevale e a Feevale Teckpark. Serão 25 vagas, todas gratuitas.

Os encontros acontecerão de 16 de outubro a 25 de novembro, sempre às quartas e sextas, às 15h. A coordenação será da diretora executiva da Tum Tum Produtora, Juliana Pandolfo, que ministrará as aulas e terá convidados. “O foco do curso será a cultura contemporânea, e passaremos pelas principais técnicas de gestão de projetos e ações culturais", afirma Juliana. As 25 vagas oferecidas serão voltadas produtores da Serra Gaúcha das seguintes áreas: música, literatura, artes cênicas, audiovisual, artes plásticas e patrimônio, além de profissionais que queiram se profissionalizar no setor cultural. As inscrições abrem no dia 26 de setembro (mais informações abaixo).

O curso vai mostrar como produzir um espetáculo musical ou evento cultural, desde a concepção estratégica até a finalização, passando por formatação de projetos, leis de incentivo à cultura, orçamentos, mídia e divulgação, ou seja, incluindo todas as fases do processo: criação, produção, distribuição e difusão. "O programa do curso se diferencia por apresentar uma ideia de produção e gestão cultural não apenas como ações administrativas, mas também como um conjunto de iniciativas inovadoras e criadoras que possibilitem aos participantes o desenvolvimento de seus projetos ou ações culturais”, complementa Juliana. Para passar por todas essas áreas, ela contará com os seguintes convidados: o antropólogo Caetano Sordi, os produtores culturais Dedé Ribeiro e Bruno Mello, a jornalista Paula Valduga, a profissional de marketing Madeline Juber, o diretor artístico Pepe Pessoa e a contadora Márcia Elisa Pezzi.

 

 

Tum Tum Produtora 









Em breve
Nenhum jogo no momento.