Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 18/01/2021 | 16h08

Ultrafreezer adquirido pela UCS pode ser usado para armazenar vacinas contra o coronavírus


Ultrafreezer adquirido pela UCS pode ser usado para armazenar vacinas contra o coronavírus
Foto: Divulgação/ Internet

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) fez a aquisição de um ultrafreezer que pode alcançar - 86°C, onde será possível armazenar as vacinas contra a Covid-19.

A Universidade colocou o equipamento à disposição do Ministério da Saúde, das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde e da Comunidade Regional para auxiliar no processo de imunização da população. O mesmo estará situado no Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) da UCS.

O reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Kuiava, explica que a instituição já possui outros freezers como este, porém este, considerado ultra, foi comprado exclusivamente para guardar as doses da vacinas. Kuiava salienta ainda, que além do ultrafreezer, coloca à disposição a estrutura da UCS para dar apoio no combate ao coronavírus para que o poder público tenha toda estrutura e apoio necessários.

O ultrafreezer deve chegar a Caxias do Sul ainda nesta semana e tem capacidade de 728 litros. Considerando que a vacina seja fornecida em uma apresentação similar a amostras, com volume de 2 ml, o equipamento terá capacidade para acolher aproximadamente 46 mil frascos da vacina. A aquisição gira em torno de R$ 120 mil.


 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.